08 novembro 2012


Minha rotina capilar

Algumas pessoas me perguntam qual o meu segredo para deixar meus cabelos sempre sempre sedosos e brilhantes...
Eu digo a vocês que eu não tenho segredos com meus cabelos e venho mostrar aqui o passo a passo da minha rotina.

Eu pinto meus cabelos a cada 45 dias e faço banho de brilho se eu sentir que a cor está desbotando,que é muito difícil de acontecer, ou quando faço progressiva.A cor que eu uso é o PRETO AZULADO da BIOCOLOR na versão GEL.Muitas pessoas dizem que essa tintura acaba com os cabelos,minha mãe é uma delas...Mas eu digo que não!Os meus cabelos são a prova disso!
Antes,a muito anos atrás eu fazia progressiva a cada três meses,agora só faço a raíz a cada 4 meses.
Mas como todo mundo sabe,ou nem todo mundo,mas a maioria das pessoas sabem,os fios precisam de manutenção,principalmente quando se tem qualquer tipo de química.E por eu pintar tanto os meus cabelos é que as pessoas me fazem essa pergunta.
-O que você faz nos seus cabelos para eles estarem sempre assim,sedoso e brilhantes?

Vamos a minha rotina de três passos.


Lavagem
Sem duvida esse é o passo muito importante.Para um cabelo estar bonito e saudável ele tem que estar limpo.Primeiro lavo meus cabelos com um transparente,no meu caso,o shampoo de bebê Dr.Fisher.Os shampoos de bebê são ótimos porque não agridem os fios e limpam profundamente preparando o caminho para o shampoo de tratamento.Fora que economiza o shampoo de tratamento que é caro né benhê!!!!!!Lavo umas duas vezes com esse shampoo.Depois passo o meu shampoo de tratamento Moisture Repair hydratant da MOROCCANOIL.Com os cabelos limpo a ação do  shampoo de tratamento é potencializada.



Hidratação
Isso pra mim é essencial...Eu não uso condicionador nos meus cabelos a não ser que eu não tenha uma máscara de hidratação por perto.Isso mesmo eu passo do shampoo direto para a hidratação,ainda mais hoje que existe várias mascaras que prometem hidratar em 5 ou 7 minutos,já vi até de 2 minutos,e isso você pode fazer no banho né benhê...Vou explicar como eu faço minha hidratação.
Depois de enxaguar muito bem os cabelos eu retiro,"tento"retirar bastante a água dos fios,pego a máscara e passo nos cabelos do meio para as pontas quando eu quero que meus cabelos fiquem com mais volume,mas quando eu quero eles mais lisos,eu uso na raíz.Sim,na raíz.Há quem diga que não pode,mas eu uso e nunca tive problemas com isso,muito pelo contrário...
Emulsiono bem cada mecha por vez,fechando as partículas que se abriram no momento da lavagem,você sente que seu cabelo vai ficando mais macio.Prendo com uma piranha e deixo agir até que eu termine de tomar banho,enxaguo e voilá!
Ps:Antes eu usava a máscara de tampa marrom da moroccanoil que é de hidratação intensa,e com o uso da progressiva que também hidrata bem os fios,pelo menos os meus,eu sentia que os meus cabelos estavam ficando sujos rapidamente.Temos que ser ponderosos até com as hidratações.Resolvi experimentar a versão light que hidrata maravilhosamente,mas como é para cabelos finos,não se nota que ficam tão pesados e sujos rapidamente.


Finalização
Eu finalizo meus fios usando um desses dois produtos.Depende de como vou secá-los.
Se eu for fazer uma escova uso o óleo na versão Light.2 ou 3 pumps é o suficiente e espalho do meio para as pontas dos fios.O óleo eu não passo na raíz.Depois faço uma escova ou somente seco com o secador.
Se eu quiser que meus cabelos sequem naturalmente,uso o Hidrating Styling Cream,o creme finalizador da moroccanoil.

É muito bom ressaltar que o uso da linha moroccanoil é excelente para manutenção de progressivas,porque o óleo de argan que é o principal ingrediente desses produtos alisam os fios de uma forma natural,deixando os cabelos sempre lisos e saudáveis.
Quem não gosta dos fios muito lisos,não deve usar com frequência esses produtos.

Bom meninas,isso é tudo!

Um super beijo 












Um comentário:

  1. sempre pintei meu cabelo de preto azulado e todos me perguntam sobre o brilho dele eu adoro esta tintura.bjs.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu.
Fique à vontade para comentar,dar opiniões e perguntar o que for necessário.
Responderei aqui mesmo no blog.Saiba que fico muito feliz com sua visita,e obrigada pelo carinho!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
♥ Blog Morena Cor de Jambo ♥ © 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs
Andréa Luna - Copyright © 2013 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem prévia autorização.