04 fevereiro 2011


Água termal


Para mim é essencial ,não vivo sem ela,mas…
De onde vem???
As águas termais começam como gotas de chuva que penetram no solo e passam décadas em baixo da terra ,antes de sair à luz do dia. Por isso, ela entra em contato com vários nutrientes do solo, enriquecendo-se deles e sendo aquecidas pela temperatura ambiente. Na profundidade em que se encontra, a água permanece sem receber luz ou entrar em contato com bactérias e outros micro organismos, por isso, é importante que a coleta e o armazenamento sejam feitos da forma mais higiênica possível. Nas fontes ou poços, a água pode emergir com temperaturas entre 35ºC e 54ºC.
 A descoberta das fontes de águas termais não é uma novidade, mas apenas recentemente os cosméticos feitos com ela - ou até mesmo o produto puro - têm caído no gosto das brasileiras,inclusive "EU".
 A dermatologista MARCELLE CASTRO, da Clínica de dermatologia do HFAB, (Hospital da força aérea de Brasília) , lembra que as águas termais servem para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis como a minha.
Vou contar a vocês o que me aconteceu uma vez...
Eu estava fazendo um tratamento com ácido,1% bem fraquinho,mas minha pele começou a ficar vermelha e eu sentia uma queimação terrível.Eu olhava no espelho de 30 em 30 segundos,e a cada olhada meu rosto parecia mais inchado e mais vermelho...Não pensei duas vezes,corri para o telefone e pedi uma água termal na farmácia.Eles me entregaram uma da Avène.Eu borrifava de 1 em 1 minuto,só dava tempo de secar e eu já dava outra borrifada kkkk(eu estava desesperada!)Fiquei fazendo isso por uns 30 a 40 minutos,e senti que o meu rosto parou de arder e quando olhei no espelho o vermelhão tinha sumido, e o inchaço já não estava mais...Que alivio !!!!
Eu usei essa da Avène por muito tempo,mas quando ganhei uma da La Roche para experimentar,eu vi que elas tem diferença e muitaaaaaa...

A da La Roche deixa a pele mais bonita,mais iluminada e geralmente eu uso junto com o filtro solar para não ficar oleoso na pele,ela da uma dissolvida no filtro e faz com que ele deslize melhor sobre a pele deixando-o uma seda.
A da Avène serve mais para cicatrização,vermelhão(no meu caso) e pós cirúrgico.
Mas no geral,seja qual for a marca Avène ou La Roche,vale muito a pena investir,porque elas fazem a diferença.
Tudo isso sob o meu peculiar ponto de vista tá gente...

Beijinhos no coração


2 comentários:

  1. Amada eu também sou louca, apaixona e viciada em águas termais, não fico sem! Uso pra aplicar pigmentos nas pálpebras, levo na bolsa pra me refrescar no calor de Brasília, uso após a make pra tirar aquela cara de make que acabou de ser feita, após o banho pra reduzir o tamanho do porors, ou seja ela tem muitas utilidades que as pessoas desconhecem.

    Eu também passei por uma situação parecida com a sua, fui fazer um Peeling Químico com ácido retinóico a 0,025% ou seja é bem pouco e muito comum, a maioria usa e não tem nada, eu não, tive uma ardência são forte que fui parar no hospital, nada refrescava aquele ardor terrível e a vermelhidão fortíssima, infelizmente na época não se encontrava águas termais aqui no Brasil e passei por maus bocados.

    Adorei a dica e vou ficar esperta, no meu próximo peeling já ficarei preparada com um estoque das minhas queridinhas aguinhas!

    Bjos Liz
    www.branquelasardenta.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/2/11

    Amiga amei a dica sobre usar a água termal como o protetor solar, a pele realmente fica uma seda, como vc sabe estou grávida e todo e qualquer detalhe que aparece na minha pele uso água thermal, assim evito de ter que usar alguma pomada.

    Grande beijo e parabéns!!
    Paty

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu.
Fique à vontade para comentar,dar opiniões e perguntar o que for necessário.
Responderei aqui mesmo no blog.Saiba que fico muito feliz com sua visita,e obrigada pelo carinho!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
♥ Blog Morena Cor de Jambo ♥ © 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs
Andréa Luna - Copyright © 2013 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem prévia autorização.