20 fevereiro 2011


Vitamina C


Ácido ascórbico.
Existem necessidades dele no nosso organismo,ou é só uma questão de beleza?
NÃO.Ele evita vários tipos de doenças entre elas,o ESCORBUTOatua no fortalecimento dos capilares e das paredes celulares, previne equimoses, promove a cicatrização e mantém saudáveis os tendões,os ligamentos e as gengivas. Também colabora na produção de hemoglobina nas hemácias, pelo fato de aumentar a absorção de ferro no organismo.Mas é importante observar que a ingestão em excesso pode levar a doenças renais ou mesmo a hemocromatose que é o armazenamento de ferro em excesso no organismo.
trabalhos científicos também mostraram seus efeitos na prevenção contra gripes,resfriados e asma.

Onde encontrar o Ácido ascórbico(vitamina C)
morango; kiwi, cajú; açaí; manga; acerola; melão; brócolis; tomate; pimentões vermelhos, vegetais de folhas verde escuras,entre muitas outras frutas e verduras.
Mas foi constatado depois de várias pesquisas nos últimos anos que  além das vantagens já conhecidas através da ingestão dos alimentos ou suplementos, que a vitamina C tem um efeito de regeneração e proteção espetácular, se aplicada diretamente na pele.


Vamos falar então do Ácido L-ascórbico,forma química da vitamina C utilizada para uso tópico.
Seus benefícios:
  • Produção de colágeno:Dando a pele elasticidade e firmeza
  • Anti oxidante:Combatendo os radicais livre, produzidos pelo nosso corpo e responsável pelo envelhecimento.
  • Clareamento de manchas
  • Forte aliado na proteção solar
  • Efeitos anti-iflamatórios,melhorando a dor e a cicatrização.
Mas formular cremes com vitamina C tem sido um problema na indústria dos cosméticos,por ser uma substância muito instável, perdendo suas propriedades em contato com o ar, o calor, a luz e a água.Um exemplo é suco de laranja natural,que quando deixamos parados por um tempo,ele muda de cor e pode ficar marrom. Além disso ela dá trabalho para ficar "quietinha" em um creme,e isso requer muitos estudos,pesquisas e testes.Mas uma das suluções encontradas foi uni-la a outros componentes, como magnésio, glicose e silício.Fazendo assim que ela seja melhor absorvida pela pele ,dure mais e não escureça.
Viu só como tem gente que sofre só para nos deixar mais bonitas?
Profissionais e técnicos qualificados dão duro para fazer com que a indústria cosmética evolua em tempo recorde.
Eu já experimentei alguns concentrados de vitamina C,todos indicados pela minha dermatologista,Dra.Marcelle Castro,os quais eu indico agora para vocês.


Hydracid
 Com concentração de 20 % de vitamina C na fórmula.Maior concentração que já encontrei no mercado. Tem textura leve, seca rápido e tema tecnologia air proof, que não permite a entrada de ar. É indicado para o tratamento da pele a partir dos 30 anos, com perda de tonificação e firmeza, pele com irregularidades e perda de brilho e para a pele de quem fuma.Eu adorei,deixa a pele super iluminada.
Active c 
Com concentração de 5% de vitamina C ativa.Deixa a pele sedosa,não deixa oleosa.As vezes uso como base para maquiagem e da um brilhozinho na pele também.
Eu usei outros concentrados também como o VITALMINE* da Christian Dior e o Alpha Lipoic  da Janson Beckett,mas não me adaptei a eles,o vitalmine tem um cheiro fortíssimo de medicamento e deixa a pele muito oleosa,e o alpha lipoic não fez diferença na minha pele.
Mas existe vários concentrados a venda no mercado,por isso antes de comprar o seu creme, procure ler a embalagem do produto, cheque a fórmula e, se tiver alguma dúvida, não gaste dinheiro sem conversar antes com seu dermatologista. Crie esse hábito e assim você economizará e entenderá cada vez mais sobre o universo dos cosméticos e os benefícios dele para a sua beleza.


*Sorry,eu não consegui encontrar páginas que pudessem explicar algo sustentável sobre ele.

0 comentários:

Esse espaço também é seu.
Fique à vontade para comentar,dar opiniões e perguntar o que for necessário.
Responderei aqui mesmo no blog.Saiba que fico muito feliz com sua visita,e obrigada pelo carinho!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
♥ Blog Morena Cor de Jambo ♥ © 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs
Andréa Luna - Copyright © 2013 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem prévia autorização.