12 fevereiro 2011


Essências egípcias

Quem poderá não gostar de um bom perfume?





Os perfumes provocam diversas sensações nas pessoas, cada um sente o cheiro do perfume de uma maneira ,afinal cada um tem seu cheiro próprio e claro as diferenças de pele influenciam consideravelmente no resultado final de cada fragrância.

Mas eu estou aqui para falar especialmente sobre as essências egípcias.

Embora muitos pensem que as primeiras elaborações de perfumes foram feitas na França não é verdade. As primeiras referências ao perfume surgiram nas civilizações do oriente,em especial no Egito.
Eu nunca tinha me interessado por essências egípcias até colocar meus pés no Egito.
Desde muitos séculos atrás o  ato de fazer o perfume é considerado uma arte no Egito . O artesão é considerado um artista e a profissão esta aberta para as mulheres assim como para os homens.
Eles se orgulham muito das essências que produzem,assim como os frascos no qual são colocados os perfumes.






O ritual da compra de uma essência no Egito é muito bonito e agradável .
Quando você se dispõe a entrar em uma loja de perfumes egípcios ,você se dispõe a fazer uma viagem a historia dos perfumes,desde o egito antigo.
O vendedor lhe coloca em uma bela sala,rodeada de lindos frascos de perfumes e garrafas de essências,lhe oferece um bom chá,ou uma bebida que mais lhe agrade,e começa a contra com muito entusiasmo a historia dos primeiros perfumes confeccionados para os faraós,e para os nobres daquela época,uma verdadeira aula.
As essências confeccionadas artesanalmente até hoje,são realmente essências,podemos comprovar com testes reais na loja.
As essências são vendidas por ml,você escolhe se quer 50m,100ml,200ml ou 250ml.
Depois você passa para a escolha do frasco,que são realmente encantadores e você ainda tem a oportunidade de ter um frasco totalmente exclusivo e confeccionado no design desejado, e com seu nome gravado,não é maravilhoso!?

Eu sempre me identifiquei muito com as artes egípcias,elas me encantam,mas a arte dos perfumes foi uma surpresa para mim,e diga-se de passagem, uma surpresa muito agradável.
A quantidade de essências desenvolvidas são muitas,não posso dizer aqui ao certo ,tem para todos os gostos e desejos.
Amadeirado,seco,doce,suave,fortes…
Eu tenho alguns que escolhi com muito cuidado,entre eles,o da Flor de Lotus,forte e doce,mas que usado com moderação deixa um sensação maravilhosa.
Cleópatra foi uma das primeiras pessoas a colecionar perfumes.Para o uso cotidiano ela 
reservava fragrâncias mais simples e só usava os preferidos de sua coleção em ocasiões especiais ou quando queria seduzir algum pretendente. 

Já Nefretiti,segundo os egípcios,adorava seduzir com a essência da Flor de Lotus.não existe outros registros a não ser esse.

Agora meninas,seja perfume egípcio ou francês, ande sempre perfumada, porque é super elegante uma mulher que está sempre cheirosa.Só tomem cuidado com o exagero,pois perfume de mais acaba não agradando.


Beijo grande ,
Andréa

4 comentários:

  1. Andréa, muito legal seu post! Parabéns pelo blog, está lindo.
    Já estou te seguindo.
    Obrigada pela visita ao meu blog, pretendo fazer pelo menos um post daqueles por semana, eu gosto bastante e já que estou terminando minha faculdade de farmácia, tem tudo a ver.
    Muito legal sua faculdade também, se quiser trocar idéias sobre cosméticos e outras coisinhas, me escreve.

    Beijos

    gostandodemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante isso! Não sabia que os primeiros perfumes foram criados no Egito. E o ritual é muito bacana, deve até dar mais vontade de comprar uma fragrância Minhas últimas experiências foram em um freeshop lotado.

    Obrigada pela visita nos blogs! Estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/2/11

    Que legal Andrea,fico muito feliz,seu blog é bem interessante.Parabens!!!!Vou virar seguidora,um beijao.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem fui ao egito e comprei essas essencias. Sao realmente maravilhosas. Mas nao sei como prepara-las para o uso, pois me disseram que ela em oleo como vem, nao exala o cheiro. é preciso alcool para evaporar. Sabe dizer algo? fez algum perfume com as essencias?

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu.
Fique à vontade para comentar,dar opiniões e perguntar o que for necessário.
Responderei aqui mesmo no blog.Saiba que fico muito feliz com sua visita,e obrigada pelo carinho!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
♥ Blog Morena Cor de Jambo ♥ © 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs
Andréa Luna - Copyright © 2013 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem prévia autorização.