06 fevereiro 2011


Lábios descamando e/ou rachados????Nunca mais...


Gente,lábios ressecados,descamando…ninguém merece né!?Além de causar um incômodo terrível ,deixa a aparência do batom  horrorosa.
Como eu sempre sofri desse problema,ou melhor dizendo sofria,experimentei de tudo ,e pequisei muito sobre o assunto.
Vamos então as possíveis CAUSAS DO PROBLEMA:

Os lábios rachados e  secos normalmente são por efeitos do sol, vento, frio, ar seco e até por alergia a batons ou gloss.A quem diga que rachaduras e ressecamento nos lábios pode ser proveniente de alguma doença.MENTIRAAAA,isso é mito ok!
Quando comparados a pele do seu rosto, os lábios são mais vulneráveis ao ressecamento.Dermatologistas dizem que, na verdade, você pode perder até 10 vezes mais umidade através dos lábios do que em qualquer outra parte do seu corpo. Então, meninas, vamos cuidar dos nossos lábios pois eles chamam bastante atenção no nosso rosto.

MANIAS INFELIZES…

Ficar lambendo os lábios (esse era o meu caso,porque eu achava que fazendo isso estaria hidratando-os ) ERRO FATAL, passar saliva nos lábios faz com que eles ressequem ainda mais, isso por que a saliva contém ácidos que causam irritação.

Outro erro bastante comum de quem tem lábios ressecados( no meu caso novamente) é retirar a pele solta mordendo, tirando com as mãos ou esfregando. Esses pequenos gestos podem causar feridas na pele fina dos lábios. 

SOLUCIONANDO O PROBLEMA.

ÁGUA,fonte de vida…
Primeiramente você deve sempre se manter hidratada(o), seja para cuidar dos lábios como cuidar de qualquer outra parte do seu corpo.Faça de uma garrafa de água sua companheira inseparável.


Depois você pode usar hidratantes ESPECÍFICOS para os lábios.NADA de ficar passando baton ou gloss de minuto em minuto,como já disse aqui nesse post,alguns deles podem nos causar alergia e ser a própria causa do problema.
Existem no Mercado ótimos hidratantes lábiais ,eu testei alguns deles e digo pra vocês em seguida o que achei de cada um deles.

NATURA EKOS manteiga exfoliante Cacau

Tudo bem que ela tem vários pro-ativos como óleo de rícino, azeite, cera de carnaúba, manteiga de cacau, vitamina E e sílica,mas pelo menos no meu caso não serviu pra NADAAAA,meus lábios continuaram ressecados,escamando,fora que fica uma areia muito chata nos lábios.Muito melhor e mais barata, e fazer uma exfoliação caseira com açucar cristal e mel em casa mesmo.

AVÈNE hidratante labial
Contém na formula manteiga de karité,vitaminas E e F ,além de toda linha da Avène conter a maravilhosa AGUA TERMAL.
Muito bom para quem não tem o problema de ressecamento nos lábios,porque hidrata mantendo longe as rachaduras cusadas pelo frio,vento e sol.Além de ter um cheirinho delicioso e deixar os lábios com um leve brilho.Mas NÃO resolveu o problema de ressecamento e rachaduras,sequer ajudou viu...

CERALIP (La roche Posay)

NUNCA PRECISEI...Gente,que decepção LA ROCHE!
Para algumas pessoas esse hidratante deve ser muito bom,afinal ele ainda está no mercado,mas para mim e para quem eu conheço não serve nem como hidratante,muito menos como solução para problemas de ressecamento.Nota ZEROOOO!
Nada contra a La Roche tá gente,todo mundo sabe que amo a marca de coração.Mas tenho que ser sincera com vocês.

BEPANTOL pomada.



NOTA 1000!!!Tudo de bom esse dexpantenol(importante vitamina do complexo B)
Olha,vou contar a verdade pra vocês,quando fui procurar o ceralip na farmácia e não tinha,a atendente me recomendou o bepantol,mas eu não quis.-Imagina, usar pomada de bumbum de criança nos lábios,nada a ver."Que feio né!"rsrsrs.Substimei mesmo.
Na semana seguinte voltei na dermatologista e ela me fala da bendita.Voltei correndo...Comprei a pomada e meus problemas acabaram.Bebo muita água e uso o bepantol pra dormir.
Custa apenas R$10,00.

E por último,
RENEW condicionador labial com retinol FPS15

Todas nos precisamos saber que tudo que contém retinol vale a pena.Além do filtro solar e da vitamina A,contém também óleo de rícino e ácido hialurônico, responsável pelo efeito "pump" nos lábios.
Da para usar sempre antes do batom ou sozinho,mas para quem está num estado crítico de ressecamento,ele sozinho não resolve.

Então vale a dica:
Usem o Bepantol para dormir e o Renew durante o dia.E não se esqueçam de beber muitaaa água e diga adeus a esse problema.

Beijinhos no coração,








40 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/11/11

    Eu estou desesperada com o problema de ressecamento dos lábios, essas dicas cairam do céu. Tenho essa pomada em casa, vou usar hoje mesmo.
    Beijos
    Janaina

    ResponderExcluir
  3. gostei muito das suas dicas vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  4. Ingrid Andrade de Sousa Freitas2/2/12

    Já usou o lábios de seda Mary Kay? Com certeza, além de ser a única empresa no mundo que possui esfoliante para os lábios, pode-se dizer que é a única que de fato trata o problema!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingred!
    Eu já usei sim,mas não senti melhora nos meus lábios,até mesmo porque a etapa de exfoliação fez com que meus lábios ficassem ainda mais rachados.
    Eu fiz uma resenha sobre os lip balm da Rosebud recentemente,dá uma lida depois.
    http://mcordejambo.blogspot.com/search/label/Rosebud

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/2/12

    Vou passar a pomada,mas desconfio que a minha boca resseca por estress,sera que tem alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/2/12

    Adorei as dicas! Minha boca descama diariamente.Há uma semana estou usando gloss da Victoria Secret durante o dia, não sei se é por causa dele, mas meus lábios melhoraram significativamente. Agora vou testar essa pomada que você indicou a noite.
    Eu já usei o lábios de seda da Mary Kay e realmente melhora, mas no meu caso, após usar, o ressecamento volta, pois o hidratante para os lábios da Mary Kay não segurava a hidratação nos meus lábios.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,tudo bem ?rs
    Então,tem muito a ver sim,o fato da boca e dos lábios ressecarem.O stress mexe com todo o nosso organismo,as vezes nem percebemos tudo que ele faz,mas vai muito mais além de ressecamento nos lábios viu...Eu mesma quando estou muito estressada meus cabelos caem muito.
    Ansiedade também causa ressecamento nos lábios,porque a pessoa fica passando a lingua nos labios porque eles ficam ressecados e a saliva resseca ainda mais.
    Bom mesmo é procurar um especialista para o estress e para a ansiedade ,os balms só ajudam no tratamento,mas não trazem soluções.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá. Adorei as dicas que foram dadas. Eu tenho ressecamento nos lábios a uns 6 anos. As vezes melhoras as vezes piora. Já passei em diversos médicos para descobrir a cura, Fui a Gastro imaginava que seria problema estomago, fui a um dermatologista, e um amigo que é medico me indicou uma especialidade que chama Estomatologia cuida da boca, esse medico me percebeu que o meu problema se originou no fato de que eu respirava muito pela boca, e a boca não foi feita para respirar. Ele me Mandou tomar MUITA agua e usar um protetor labial.
    Mesmo assim resseca, J á usei TODOS os protetores labiais da NIVEA (o melhor é o azual claro, ele é hidratante), Ceralip (é um lixo, resseca mais), hidratantes de corpo e mãos (embora possa melhorar um pouco eu não recomendo, você pode ingerir ao comer e beber agua, isso pode ocasionar diarreias e descontrole no intestino), Hipoglós é bom (me ajuda ate hoje, passar na boca antes de dormir, a melhor é a comum a de amêndoas é mais liquida do que a comum).
    Outra coisa que me ajudou e recomendo é MILLAR – LANOLINA ANIDRA PURA é um remédio que as mães que tem o ressecamento do bico dos seios passar para curar.
    Gostei da dica do Bepantol, já me disseram dela e irei comprar para usar.

    Bom, essa é a minha saga para não ter lábios rachados e feridos.

    Eduardo Vieira

    ResponderExcluir
  10. Olá Edu!Bom vê-lo por aqui e obrigada pelo comentário.
    Edu,eu nunca usei esse MILLAR,para mim é novidade,mas vou comprar para dar uma experimentada.
    Como eu falei em outro comentário,eu fiz um post falando dos BALMS da ROSSEBUD http://mcordejambo.blogspot.com/search/label/Rosebud
    Eu tive uma grande melhora com eles,e eles hidratam até melhor que o BEPANTOL,o qual falei aqui nesse post.AS coisas são assim né rsrs,vivendo e aprendendo.Por isso é que serve os comentários,para trocar-mos opiniões como você que deu a dica do MILLAR.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Andréa.
    Ainda bem que existe pessoas com o mesmo problema que eu. eu vou comprar o BALMS da ROSSEBUD tambem. o MILLAR é bom, Ele parece um gloss (para mim que sou homem não cai nada bem neh. rsrs), hidrata bastante. O ultimo Dermato que eu passei ele me mandou fazer uma biopsia para ver se não tem nenhuma bacteria. mas ainda eu não fiz, vou passar em no meu otorrino ver se realmente é necessario.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/3/12

    é estou com o mesmo problema... já usei os dois mencionados acima... vou ver o bepantol...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14/3/12

    Pessoas,

    Uma dica ótima e que melhorou 90% os meus lábios foi usar o Bepantol ou Hipoglós durante a noite, MAS fazer uma espécie de curativo, depois de aplicar a pomada coloca algodão em cima e passar uma fita, aquelas de curativo. Se for bem feito não incomoda para dormir. Assim o produto não sai dos lábios e a hidratação é bem maior. Alem disso, tomar água e usar MILLAR durante o dia.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20/3/12

    Pessoal, a boca de vcs fica com machudado nos cantos da boca ?

    ResponderExcluir
  15. Cheguei a comprar Ceralip também não funcionou nadinha comigo. Em volta dos meus lábios ficam descascando eu molho o rosto e esfrego para que as pelinhas saiam e depois fica muito vermelho. Então não posso fazer mais isso né? Só que se eu não faço fica muito feio ;s
    Nenhum dermatologista me deu uma solução... Eu sinto vergonha de sair pra rua. É horrível, se poder me ajudar estarei agradecida... Obg, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Nossa tirei muitas dúvidas que eu tinha...rs
    Eu estou com esse problema, sou nova ainda... E isso me faz sentir vergonha de sair, até mesmo de ir pra escola. Eu cheguei a comprar Ceralip e comigo também não adiantou nadinha. Em volta dos meus lábios ficam cheios de pelinhas, aí quando eu acordo vou logo pro banheiro, lavo o rosto e começo a esfregar pra sair as pelinhas, depois fica vermelho. Então, isso é super errado né? Mas me dá nervoso de ver um monte de pelinhas ;s
    Me ajuda por favor...Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoas, eu já escrevi anteriormente neste blog, meus lábios eram horríveis, era mega resecados, depois começava a rachar e a descascar, dava medo, as pessoas ficavam questionando o que eram, dava medo de ser algo pior.
    Fui a vários médicos de diversas especialidades, ninguém achava a cura, usei de tudo para curar, nada resolvia. Isto durou uns seis anos. Usei todos os produtos citado a cima e nada.
    Esse ano fui fazer uma ultima tentativa em um Dermatologista, expliquei tudo o ocorrido ele não falou nada, nos ficamos conversando uns minutos, depois ele me disse que o problema do ressecamento dos meus lábios era eu mesmo, ficava passando a língua para umedecer os lábios, resecava novamnete e lá ia lambê-lo novamente. Ele disse que não existe remédio para isso, eu não deveria passar a língua ou morde os lábios de forma alguma, e usar bepantol à noite antes de dormi. Depois disso á comecei a me policiar, meus lábios nunca mais ficaram rachados ou resecados e voltaram à cor normal.
    Então vai a dica:
    NÃO PASSAR A LINGUA NOS LABIOS E NEM MORDE;
    Usar bepantol antes de dormir;
    Beber muita água.

    ResponderExcluir
  18. Só esqueci de falar o nome disso, chama-se Queilite, è um tipo de alergia nos lábios, pode ser provocado pelo frio, sol ou saliva.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2/6/12

    Toda vez que uso baton ou gloss da marca Avom minha boca coça e depois fica toda ressecada e esbranquiçada, sinto muita vergonha. nem manteiga de cacau esta adiantando o que faço?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13/6/12

    Gente, minha dermatologista me passou o Epidrat Labial da Mantecorp que eu já usava há um bom tempo, era um santo remédio mas não consigo encontrar em lugar algum, nem pra comprar pela internet. Valeu a dica do Bepantol mas se conseguirem comprar o Epidrat, eu aconselho. Outra dica, o Eucerin Labial e o Aloe Lips da Forever eu não recomendo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16/6/12

    oi, eu tenho este problema a bastante tempo e agora vem piorando, td semana meus lábios descascam duas ou tres vezes, gostaria de saber se o tradicional batom de manteiga de cacau é recomendado ou se é mais um mito também

    ResponderExcluir
  22. gente o pior de tudo é quando vc vai beijar uma pessoa e os lábios dela ta rechecados ou o seu ta.. isso da uma vergonha

    ResponderExcluir
  23. gente alguem me diz qual é o remédio bom meus labios é rachados com manchas vermelhas há muito tempo

    ResponderExcluir
  24. beijar ñ fasso isso mas tenho vergonha dos meud lábios é rachados com uma ferida vermelha no meio

    ResponderExcluir
  25. Anônimo22/8/12

    Jentee meus labios tem umas coisas brancas eu ficoo aguniado com isso eu não sei oque fazer uma parte fica vermelha que é a cor normal mais e no meio tem uma mancha branca não sei oque fazer to desesperado ! me ajude !

    ResponderExcluir
  26. @Anônimo
    Eu não entendi muito bem o que seria essa "mancha branca" que você mencionou,mas se for tipo pele morta,o melhor a fazer é uma exfoliação,que pode ser até mesmo com açucar refinado,essa pele vai se soltando aos pouco,solucionando o problema.Lembre-se de não esfregar e sim massagear com cuidado e em movimentos circulares,para que não cause uma ferida.
    Agora,se for realmente uma mancha,você deve ir ao dermatologista,pois pode ser uma despigmentação da sua pele.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. @Anônimo
    Sua dica é muito legal...Eu acho que não tem necessidade de usar o curativo,porque o produto não constuma sair durante a noite...Imagina quem vai dormir ao lado do marido rsrsrs,eles já reclamam quando passamos o bepantol,imagina colocar algodão,fita rsrsr,não rola!
    Mas a dica é muito boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Rebeca Coutinho
    Rebeca!
    Te respondi por e-mail,espero que tenho recebido...
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. @Anônimo
    Vou te dizer o que fazer...Também sofria do mesmo problema...
    A primeira coisa é se livrar definitivamente dos batons/gloss da AVON...Dão alergia em muita gente,não somos as únicas.
    Acho que essa empresa deveria rever os princípios ativos em seus produtos.
    Manteiga de cacau é para as pessoas que só tem esse problema em grau leve e somente na época do Frio,usando-a somente para hidratação,se esse não for o seu caso,desista dela e procure um especifico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olha usei manteiga de cacau que comprei na farmácia rsrsrs tenho até vergonha de falar o preço 2,00 reais rsrsrs e foi o que deu jeito meus lábios estão super hidratados aaaa e também segui a dica da água. beijo para todos e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo25/9/12

    Olá, bom dia,tbm estou com o mesmo problema, porém meus lábios ardem quando coço ou quando o umedeço com a saliva, não formou ferida apenas solta aquela pele esbranquiçada, incomoda muito, as vezes tenho receio ate de beijar meu namorado achando que é alguma doença, é horrível, estou usando o hidratante da renew por momento melhora, mas acabo esquecendo de passar varias vezes as dia, o que acaba não tendo muito resultado, vou tentar usar o bepantol a noite, não suporto mais essa situação.... obrigado pelas dicas... beijinhos no coração de todos...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo14/10/12

    Nossa caiu como luva ! Agora mesmo passei uma pomada de nenê e melhorou um pouco...vou fazer um hábito. É tão duro conversar com as pessoas e elas ficarem molhando os lábios delas pq o seu esta descascado...pior foi no meu primeiro encontro com meu namorado...que horror...morri de vergonha !!! bjs a todos aqui !!!

    ResponderExcluir
  33. Ana Carolina15/12/12

    Muuito bom o post!!! Vou testar essa pomada! Minha boca está uma lástima! hahahaha

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo21/1/13

    O bepantol eu passo e ajuda bastante. Passo varias vezes por dia e meus labios ficam otimos, bem hidratados. O problema é que se eu esqueco de passar ele algumas vezes, os labios comecam a rachar tudo de novo... queria encontrar uma solucao definitiva pra acabar com esse problema que eh muito ruim!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo24/1/13

    MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo3/3/13

    Também tenho lábios rachados .....lendo tudo isso fiquei aliviada por saber que não e uma doença seria....uso batom da avon ....fico um pouco triste de jogar fora eles huahua.....vou tentar a tomada BEPANTOL ...hoje mesmo.
    Obrigada pela dicas.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo26/3/13

    minha boca esta horrorosa , ressecada eu ja tentei de quase tudo , atualmente estou usando aquela manteiga de cacau da nivea é boa boa mais assim que ela sai da minha boca ja começa a arder e eu tenho que passar denovo,fiquei refem da manteiga de cacau,vou tentar com a pomada beijos

    ResponderExcluir
  38. Anônimo13/7/13

    nossa eu estou com pequenas manchas vermelhas no canto da minha boca,as vezes coça; sai umas pelinhas secas, fica meio avermelhado, e é claro irrita um pouco!
    sei lá mas na minha opinião, fico pensando que é o frio, porque no ano passado[2012] no mes de Julho,eu estava com esse mesmo problema... lembro que chegou a inchar um pouco perto do olho.. sinceramente,alguém sabe me dizer o que é, eo frio traz alguma alergia no rosto? me ajude..

    ResponderExcluir
  39. Anônimo30/7/13

    woow estou com a mesma coisa que voce acima, nao sei o que e!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo3/11/13

    Gostaria so de informar que tenho lábios ressecaods e são sim decorrentes de doenças. No meu caso é a deficiencia em vitamina B, mas também tem varias outras doenças que trazem este tipo de sintoma. Então se vc hidrata e não esta resolvendo, é bom procurar um médico.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu.
Fique à vontade para comentar,dar opiniões e perguntar o que for necessário.
Responderei aqui mesmo no blog.Saiba que fico muito feliz com sua visita,e obrigada pelo carinho!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
♥ Blog Morena Cor de Jambo ♥ © 2013 | Personalizado por HR Personalização de Blogs
Andréa Luna - Copyright © 2013 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem prévia autorização.